A melhor Clínica de Fisioterapia Estética de Passos e Região

Microcorrente


Compartilhe com seus amigos!



Facebook

A Microcorrente é um tratamento estético que retorna com a elasticidade da pele.

Foi-se o tempo em que técnicas de rejuvenescimento facial e corporal eram restritas às cirurgias plásticas. Hoje, a estética oferece um leque de tratamentos pouco invasivos que substituem o efeito bisturi. E com as seguintes vantagens: são mais rápidos, baratos (na grande maioria dos casos) e trazem um resultado mais natural do que o adquirido com o “estica e puxa” tradicional. Entre todos esses métodos, há a microcorrente.

A microcorrente realiza tratamentos cutâneos eliminando as camadas superficiais da pele, proporcionando maior elasticidade e luminosidade do tecido. A ação do tratamento ocorre através de uma esfoliação mecânica associada a microvibrações que nebulizam o produto de limpeza emulsionando as células mortas e impurezas da pele, deixando-a limpa e mais fina, regularizando a superfície da pele, que ganha mais uniformidade e textura suave, além de aumentar a permeabilidade celular, facilitando a introdução dos produtos que podem ser aplicados na sequência. Outros efeitos também são sentidos como o aumento da circulação sanguínea reforçando o metabolismo, hidratação e melhora do tônus dérmico.

A seguir algumas perguntas e respostas sobre o tratamento:

Como funciona a microcorrente?

É uma corrente de baixa intensidade que favorece a troca das energias das células. Ela é indicada para o rejuvenescimento da face e do corpo. A pessoa pode escolher qual parte deseja tratar. O ideal é que se a pessoa quer se ver livre da celulite, principalmente a grau um, se utilize a microcorrente com o ultrassom. A gente vê um efeito muito melhor no resultado. A microcorrente faz uma renovação celular, estimula o colágeno e trabalha a celulite flácida e a flacidez.

O que é uma celulite grau um?

A celulite grau um é aquela que precisa apertar para você perceber que tem. A grau dois tem um aspecto casca de laranja. Até mesmo quando a pessoa anda, dá para ver as celulites gritando. A grau três é aquela mais profunda que você observa e causa um pouco de dores nas pernas, cansaço. Ela compromete a má circulação. Também tem a grau quatro, cinco. Existem vários graus porque ultimamente as pessoas estão consumindo muitos alimentos hipercalóricos.

A microcorrente também é indicada para a cicatrização?

Ela é indicada para facilitar a cicatrização, previne a inflamação, diminui o edema, melhora a microcirculação sanguínea e linfática. Reduz também a dor. Por isso, a microcorrente é indicada para pós-cirúrgico imediato. Se possível, ela é aplicada 24 horas após a cirurgia, pois ela não oferece esforço e nem contração muscular. É bom lembrar que na cicatriz antiga o resultado não é tão eficaz.

Quantas sessões de microcorrente são necessárias?

A pessoa pode fazer duas vezes por semana para dar um efeito melhor. Quanto mais a pessoa fizer, mais ela tem resultado. Em torno de duas ou três sessões já dá para ver um aspecto melhor da celulite. A microcorrente atua na circulação melhorando a chegada de colágeno na região.

Os efeitos da microcorrente podem ser acelerados com a combinação de outros tratamentos?

A drenagem linfática é sempre recomendada. Ela é o melhor tratamento que existe para a redução do edema porque reequilira as funções do organismo. A drenagem também é boa para a flacidez, melhora o contorno facial e ainda combate os sinais de cansaço e estresse na pele promovendo um levantamento cutâneo. Ela ainda atua no envelhecimento precoce, que pode ser provocado pelo frio, vento, por noites mal dormidas. Para o corpo, a corrente russa é indicada para pessoas que não podem fazer exercícios físicos, pois melhora o tônus muscular. A massagem modeladora também é indicada. Ela reduz de 2 a 5 centímetros e é excelente para o contorno corporal. Utilizamos produtos com ativos como a castanha da Índia, o que também melhora a circulação e ajuda o organismo a oferecer uma resposta positiva. A diferença entre a modeladora e a drenagem é que a primeira é mais rigorosa. Na modeladora há um estímulo na gordura com uma pressão mais forte. Ainda se pode associar outros tratamentos como a eletrolipólise e a endermologia. Técnicas associadas à microcorrente juntamente com uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos são o ideal para quem busca uma pele revitalizada e um corpo modelado.

E o que a pessoa pode fazer para rejuvenescer o rosto?

Peeling de cristal que faz um lixamento superficial na pele favorecendo uma renovação celular. Esse aparelho tem o objetivo de renovar e aumentar a produção de colágeno. Também melhora a circulação local e ainda clareia as manchinhas. Cada vez mais que a pessoa utiliza esse tratamento, a pele se torna mais bonita, clara e viçosa.

Promoções

Promoções de Estética em Passos - MG
  • Receba nossas promoções

    Receba todos os meses no seu e-mail, nossas novidades e promoções.


  • Agende uma avaliação gratuita

    Rua Sexta Chapada, 277 - Centro - Passos - MG
    (35) 3526-9599 begin_of_the_skype_highlighting            (35) 3526-9599      end_of_the_skype_highlighting Santo Corpo