A melhor Clínica de Fisioterapia Estética de Passos e Região

Eletroestimulação Russa (Phydias)


Compartilhe com seus amigos!



Facebook

Como o nome sugere, a Estimulação Russa foi desenvolvida por cientistas russos, que precisavam de algum equipamento que trabalhasse com a musculatura dos astronautas para que não desenvolvessem atrofia no período em que estivessem viajando, já que não existe possibilidade de trabalhar com pesos, pela ausência de gravidade.

Os eletrodos são colocados sobre as inserções musculares, e um estímulo elétrico faz com que a musculatura contraia com tempo e intensidade controlados. Geralmente conseguem-se trabalhar de 4 a 8 grupos musculares, variando de acordo com o aparelho utilizado. Com o decorrer da sessão, a intensidade vai sendo gradativamente aumentada para que a resistência muscular também aumente. Há a possibilidade de selecionar o trabalho com fibras brancas ou vermelhas, priorizando a tonificação ou hipertrofia. Ele pode ser aplicado em qualquer musculatura, inclusive a do rosto, mas abdomen, pernas e glúteos são as áreas mais procuradas.

Perguntas mais frequentes:

Quanto tempo dura a sessão?
Em geral a sessão dura em torno de 20 minutos e a sensação é de um leve formigamento. Ela não deve doer, porém é preciso sentir a musculatura contraindo. É importante que o paciente auxilie na contração e dependendo do caso, podem ser utilizados pesos para aumento da eficácia.

Como de se dá o intervalo entre as sessões e sua indicação para flacidez, tonificação e emagrecimento?
As sessões devem ser realizadas em dias alternados, já que o repouso é bastante importante no desenvolvimento da fibra.
Existem alguns mitos em relação a estimulação russa. Primeiro, ela não emagrece. Mesmo em intensidade alta, o consumo de calorias não é o suficiente para que se justifique a utilização deste equipamento. Ele pode ser utilizado em pessoas que estejam em processo de emagrecimento, porém com a finalidade de prevenir flacidez muscular.

Segundo, não existem estudos comparativos entre a estimulação russa e exercícios físicos tradicionais. Portanto propagandas de equipamentos que dizem que tantos minutos de estimulação equivalem a tantas abdominais são infundadas. Os estímulos são diferentes, portanto não há como fazer comparação.

Leia mais sobre:

Eletroestimulação Russa utilizando o Phydias

Promoções

Promoções de Estética em Passos - MG
  • Receba nossas promoções

    Receba todos os meses no seu e-mail, nossas novidades e promoções.


  • Agende uma avaliação gratuita

    Rua Sexta Chapada, 277 - Centro - Passos - MG
    (35) 3526-9599 begin_of_the_skype_highlighting            (35) 3526-9599      end_of_the_skype_highlighting Santo Corpo