A melhor Clínica de Fisioterapia Estética de Passos e Região

Dicas de Estética e Saúde:


Compartilhe com seus amigos!



Facebook

Limpeza de pele para eliminar cravos, espinhas e impurezas

Limpeza de pele para eliminar cravos, espinhas e impurezas

Cravos, espinhas e os famosos miliuns (bolinhas de sebo sob a pele) fazem você estremecer em frente ao espelho? Eles são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir. Para conseguir se livrar deles, só com uma boa faxina no rosto, recuperando o brilho e a viscosidade.

Mas nem todo mundo precisa se submeter a essa varredura completa. “Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes”, explica Mônica Fiszbaum, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A freqüência da operação limpeza também depende dos tipos de pele.

Quem tem espinhas, precisa do tratamento uma vez por mês. Se sua pele é muito oleosa, a visita pode ser trimestral desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia-a-dia. Peles normais pedem limpezas com o mesmo intervalo ou até com um espaço maior. Para isso, basta manter em casa um kit com alguns produtos que ajudem a manter a aparência higienizada: um bom tônico, loção demaquilante (no caso das mulheres), creme ou gel de hidratação e, para os mais empenhados, alguma fórmula esfoliante.

Na clínica ou em casa, atenção
Em casa, a remoção das impurezas faciais exige cuidados redobrados. Uma apertadinha a mais pode até provocar cicatrizes no rosto. “Recomendo espremer apenas lesões superficiais, fáceis de se retirar” , aconselha Mônica.

O ideal é lavar o rosto embaixo de água bem quente, de preferência no chuveiro, para o vapor ajudar a abrir os poros. Depois, molhe um algodão com água aquecida e deixe repousar por um tempo sobre o cravo ou a espinha. Aperte com os dedos ao redor dos pontinhos fazendo pressão para baixo. Se estiver difícil para sair, não insista.

Já na esteticista, a limpeza de pele dura entre 50 e 60 minutos e pode ter até oito passos. Confira a seguir o que acontece em cada um deles.

1. Higienização
É a primeira fase da limpeza, feita com loções e demaquilantes para retirar impurezas superficiais ou maquiagem. São usados produtos na forma de musse, emulsão, creme ou gel.

2. Esfoliação
Realizada com cosméticos cheios de grânulos, remove as células mortas e afina a parte mais superficial da pele.

3. Desincrustação
Alguns dermatologistas fazem uma máscara para amolecer a camada superficial da pele e favorecer a retirada de cravos, espinhas e miliuns.

4. Vapor
O rosto fica sob vapores de ozônio para abrir os poros. O gás também tem efeito bactericida e ajuda a preparar a região para as extrações.

5. Extração
É a caça ao inimigo. Pode ser feita manualmente ou com um aparelho de sucção, sem a necessidade de espremer com as mãos. Os cravos brancos e miliuns são retirados com uma microagulha esterilizada, por serem mais profundos.

6. Máscara calmante
Por 10 minutos, o rosto recebe uma máscara que irá recuperá-lo de tantas apertadinhas. Existem produtos específicos pada tipo de pele, hidratando ou controlando a oleosidade.

7. Aparelho de LED
Esse estágio só aparece em procedimentosmais agressivos. O aparelho tem propriedades cicatrizante e antiinflamatória, deixando o rosto bem menos marcado e sem a vermelhidão característica de uma limpeza mais rigorosa.

8. Máscara final
Feita à base de cremes ou, nas peles oleosas, com gel. Há muitas variações, escolhidas de acordo com a necessidade da pele após o tratamento. Há a hidratante, a clareadora de manchas ou sardas, a calmante, a purificante e a que oxigena boa para peles sem vitalidade. “O paciente vai para casa com a máscara e deve permanecer com ela durante três horas. Depois disso, é só lavar o rosto com água” , explica a dermatologista.




LIPOESCULTURA GESSADA



LIPOESCULTURA GESSADA® é uma produto líquido tópico, produzido a partir do insumo LEORT®, que é uma molécula complexada, isto é, uma preparação farmacêutica especial, também conhecida com Éster Metil do Ácido Piridino Carboxil Atóxico.

Sua preparação farmacêutica é um segredo com patente mundial protegida até 2025. Não há genérico, similar ou manipulado. LEORT® é fruto de 20 anos de pesquisas.

 Diferente do que o mercado prega por modismo ou para vender mais, onde diz que tudo é ortomolecular, LEORT® é incontestavelmente o único que pode ser considerado um genuíno insumo ortomolecular. Não há similar no mercado mundial. 

Em tese, o LIPOESCULTURA GESSADA é o LEORT em forma líquida concentrada. 

Sem necessitar de nenhum tipo de equipamento, mesmo os mais modernos como a eletroporação, manthus ou outros, em um segundo o insumo entra no adipócito onde expulsa radicais livres e elimina a gordura rançosa, sendo de alta importância até para a saúde geral do ser humano como um todo.

Dependendo da forma como é aplicado, o LIPOESCULTURA GESSADA® pode liberar entre 500 a 1.000 calorias por aplicação nas 48hs seguintes. Tem efeito prolongado não cumulativo e termogênico.

Com isto muitos são os benefícios do LIPOESCULTURA GESSADA®, para os usuários, entre eles: 

- Desintoxica e regenera as células do organismo, além de modelar o corpo e reduzir medidas, não pela desidratação (como ocorre com o gesso e produtos afins), mas pela eliminação da gordura branca e do lixo tóxico (metais pesados).

- Melhora a drenagem linfática natural do organismo, da microcirculação e do retorno venoso, com conseqüente diminuição da estase dos membros inferiores.

- Melhora a oxigenação do tecido conjuntivo e da hipotonia muscular conseqüente às alterações das fibras colágenas.

- Aumenta da produção de ATP em até 500% com a recuperação normal de eliminação de toxinas.

- Incrementas o transporte de aminoácidos e a síntese de proteínas com o aumento da tonificação muscular.

- Intensifica a circulação nos plexos vasculares com maior captação de oxigênio local.

- Restauração tissular.

- Normalização metabólica celular.

- Regeneração celular.

Registrado (no Brasil-nº827634790) e Patenteado mundialmente, o LIPOESCULTURA GESSADA® e os produtos à base de LEORT® são de uso estritamente PROFISSIONAL. Podem ser aplicados por Médicos, Fisioterapeutas e Esteticistas Profissionais.

O LIPOESCULTURA GESSADA® é indicado para os seguintes tratamentos:

- Anti-radicais livres por excelência

- Obesidade Circulatória

- Celulite – inclusive graus III e IV, mas também I e II

- Gorduras complicadas e localizadas

- Flacidez (coadjuvante)

- Modelagem Corporal

- Regeneração Celular

Existem contra-indicações? Por ser um produto ativo o LIPOESCULTURA GESSADA® é contra-indicado para gestantes e lactantes, portadores de doenças crônicas e marca-passo, febre e insuficiência renal crônica.

FONTE: Revista Nova Vida Estética 2008.



Promoções

Promoções de Estética em Passos - MG
  • Receba nossas promoções

    Receba todos os meses no seu e-mail, nossas novidades e promoções.


  • Agende uma avaliação gratuita

    Rua Sexta Chapada, 277 - Centro - Passos - MG
    (35) 3526-9599 begin_of_the_skype_highlighting            (35) 3526-9599      end_of_the_skype_highlighting Santo Corpo